Ano da misericórdia: Novena do perdão-9

9º DIA:   Para pedir a ajuda de Nossa Senhora

_________________________________

             Reflexão: Palavras de São Josemaria Escrivá

O coração dulcíssimo de Maria deve ter sofrido muito ao presenciar a crueldade coletiva, o  encarniçamento que foi, da parte dos verdugos, a Paixão e Morte de Jesus. Mas Maria não fala. Como seu Filho, ama, cala e perdoa. Essa é a força do amor (Amigos de Deus, n. 237).

Quando somos verdadeiramente filhos de Maria, nosso coração se dilata e revestimo-nos de entranhas de misericórdia (É Cristo que passa, n.146).

Acostuma-te a colocar o teu pobre coração no Doce e Imaculado Coração de Maria, para que o purifique de tanta escória, e te leve ao Coração Sacratíssimo e Misericordioso de Jesus (Sulco, n. 830).

Pedido

Mãe de misericórdia, Consoladora dos aflitos, Refúgio dos pecadores, tu que estiveste unida ao Sacrifício de Jesus, quando derramava o sangue na Cruz para lavar-nos dos nossos pecados, tem compaixão de nós, pobres pecadores, que não conseguimos perdoar.

Faz com que, quando sintamos que nos queima o rancor, a raiva ou o desejo de desforra, nos lembremos de ti; faz com que não esqueçamos que temos uma Mãe que nos ama e que quer aquecer a dureza do nosso coração com o calor do seu Coração Imaculado.

Acolhe-nos, Mãe, no teu regaço como crianças pequenas, acalma com o teu sorriso a nossa cólera, alcança-nos de teu Filho o dom de desculpar, de esquecer e de não remoer amarguras; e também o de amar e querer bem os que não nos querem bem. Leva-nos, Mãe – como pede São Josemaria – bem dentro do Coração Sacratíssimo e Misericordioso de Jesus.

Rezar a oração a São Josemaria